14 de janeiro de 2010

Hummmmmm

Uma das artes mais deliciosas que existe é cozinhar.
Com certeza isso nunca foi minha especialidade.. muito pelo contrário, sempre passei muito longe desse cômodo da casa, mas agora é fazer ou 'morrer' de fome..

Muito bem, existem milhares de excelentes restaurantes com pratos típicos de diversas regiões do mundo e tudo muito próximo de você. Mas a comida de casa é realmente especial e eu não pensava assim até passar mal durante duas semanas por falta da comidinha da mamãe (isso nos tempos de acordar-trabalhar-almoçar-estudar-trabalhar-estudar-dormir).

Há quem duvide, mas cozinhar (huuummmmm) é realmente uma arte. Ultimamente ando muito arteira!
Nesses dias de 'folga' me arrisquei bastante na cozinha.. alguns pratos foram decididamente jogados fora por inteiro, no entanto, outros não duraram nem uma refeição :)


Mas o problema dessa atividade de dedicação, paciência e amor não é o simples fato de misturar os alimentos ou bater os ingredientes. O fato é que temos o pré, o durante e o pós e é isso que realmente não faz a minha cabeça.
Cozinhar para os programas de televisão com certeza é um segredo oculto que tenho nos meus pensamentos mais profundos. Afinal de contas como é fácil ter todos os ingredientes à mão, já cortados, lavados, separados (não se esqueçam) e na medida em que vamos utilizar. PERFECT!!!

Que bom seria ter assistentes nesse espaço da casa: lavando os frutas, cozinhando os legumes, cortando os vegetais, misturando as massas... vidão hein... e depois de tudo isso? É claro que não poderia faltar a explicação do pós que é simples: limpando o fogão, lavando a louça, guardando todos os acessórios usados nessa grande batalha (e olha que não são poucos: a colher para mexer o suco, a tampa daquela panela, a faca para cortar a cebola..)

Cansou? Quer coisa melhor? Sim, existe o durante!!
Sentar em uma mesa bem arrumada, com uma pessoa especial, sem preocupações na cabeça e saboreando um delicioso prato!

Em tempo: acompanhando as minhas descobertas na cozinha e vendo os elogios que recebi nos meus últimos 'projetos' (grande parte tirado do site tudogostoso.com.br .. sim, cozinhar com o notebook ao lado é sempre uma ajuda imprescindível), pensei seriamente em entrar em um curso de culinária. Nossa... se a minha mãe ouve isso ela me interna sem hesitar... acho que vou parar com esses pensamentos obscuros antes que virem realidade...

E viva as cozinheiras (10 de maio) e os restaurantes de fast food!


Nenhum comentário: