25 de novembro de 2010

Organizando meus materiais de scrap [2]

Boa tarde Pessoal,

Todos em ritmo de Natal já?

Eu ainda não comecei a decoração natalina lá em casa, porque antes quero dar uma geral nos armários.
Eu, particularmente, sou vidrada em organização e por isso hoje volto com mais um post continuando como eu organizo minhas ferramentas e materiais de scrapbook. Ainda são poucas coisas, mas o suficiente para me deixar perdida e sobrar coisas pela casa. 

A minha cestinha não tem o coelho ta..
é que não achei a imagem dela somente!

As minhas tintas e glimmers eu guardo numa cestinha de vime na cor rosa que comprei num hipermercado aqui em Joinville. Assim elas ficam em pé e com fácil acesso as cores e estilos.






 Uso também um organizador desses ao lado para botões, agulhas, rendas, fios.. tudo o que é relacionado a costura. Como essa caixa tem várias divisões separo os botões por cor e para os fios deixo sempre numa escala de cor fácil de encontrar.


Aliás, os fios que compro (daqueles usados para bordar) vem com dois pedaços de papel que unem o todo. O detalhe é que nunca conseguia arrumar os restinhos de volta, então, numa visita a uma loja de armarinhos achei essas bobinas que são baratíssimas e ficam ótimas. Hoje só uso elas :)




Os carimbos e carimbeiras eu levo dentro de uma bolsinha tipo necessarie com  divisões transparentes fechadas com zíper. Assim evito de elas "perderem" a tinta por ficarem com a almofada para cima e ainda consigo ver todas as cores e modelos sem precisar abrir tudo.


Já os tecidos e feltros que eu uso com frequência para fazer as bolsinhas personalizadas (se você não conhece ainda, veja aqui) eu guardo dentro de uma caixa de papelão fofíssima rosa de bolinhas :)

E dentro dessas bolsinhas que eu citei aí em cima e que já tiveram alguns posts aqui no blog (1, 2 ...) eu guardo os meus furadores. Quando preciso estão todos juntos sem problema de bater ou estragar!


É isso ai!
Gostaram da minha organização!??!
Ficarei bem feliz com os comentários de vocês sobre como organizam seus materiais :)
Beijossssssssss

2 comentários:

Dilnéia Mendes disse...

Oi Pâm!
Ey também uso as plaquinhas e os organizadores de plástico. Meus tecidos estão dentro de caixas de papelão tb que forrei e decorei com tecido. Meus feltros estão dentro de uma cesta de plastico. Organizados assim, fica fácil de ver as cores e tal. Mas confeço que ando numa baguncinha por aqui! rsrs
Adorei seu post sobre organização.

Beijos.

by Rosi,scrapbooking disse...

Oi Pâm, brigada que bom que gostou do álbum e adorarei te dar este curso,bjus flor e continua essa organização que isso é muito bom.by Rosi.