17 de novembro de 2010

Organizando meus materiais de scrap [1]

Ultimamente ando pensando muito em um espaço para as minhas produções. Tudo bem que a mesa do jantar é grande e cabe quase tudo o que eu preciso, mas quando eu resolvo fazer qualquer coisa ninguém come. E não só o fato de ter um espaço para deixar os projetos rolando por dias mas também um local para poder visualizar os materiais que você vai utilizar.

Durante um tempo consegui organizar minhas coisas de scrap num gaveteiro de plástico como esse aqui ao lado. Minha regra de organização era: separar TUDO (adesivos, letras, recortes de papel, flores... tudo mesmo) em gavetas por cor. Por exemplo, eu tinha uma gaveta do rosa-roxo-lilás, outra do preto-branco-cinza, outra ainda do amarelo-laranja-vermelho-marron, outra com azul e mais uma com tons de verde. Quando iria fazer um projeto, a primeira coisa que fazia era ver as cores/tons que combinariam com a foto e então buscava somente a gaveta das cores escolhidas. Era uma maneira bacana de organizar.. só que os materiais aumentaram e as gavetas já não eram suficientes.


Resolvi partir para caixas menores em que dividiria cada categoria de material e quando precisasse de alguma coisa teria tudo separado: adesivos, flores, chipboards, letras...

Para os recortes de papel uso uma pasta sanfonada. Cada cor está dividida em uma aba e quando preciso de pedaços pequenos de um tom, pego tudo o que está naquele espaço determinado. Gostei tanto dessa forma de organizar que comprei uma sanfonada menor (que na papelaria eles dizem que é porta cheque) para dividir, também por cores, os meus adesivos e recortes. Essas coisas pequenas que sobram de uma cartela, carimbadas ou trabalhos com furadores que ganhamos em crops. Fácil e rápido de encontrar!



Comprei há algum tempo atrás uma caixa dessas aqui numa loja de utilidades domésticas aqui em Joinville. Adorei a cor e nem foi tão cara! Na hora lembrei dos adesivos e alfabetos que queria organizar e guardar e ela seria perfeita para tal função! Pois bem.. minha alegria durou somente o caminho de casa quando vi que as coisas para guardar ultrapassavam o tamanho da caixa e como eu queria arrumar não daria certo :(
Ainda continuo com a caixa (óbvio) e guardo parte das minhas coisitas dentro (porque a outra parte está espalhada em caixas menores ou em bolsas...af....às vezes sempre na cama do quarto de visita e assim vai).


Tudo o que é de linha, renda, botão, agulha vai numa caixa assim que você encontra em qualquer loja de 1,99 ou UD. Nesse mesmo modelo também uso uma outra caixa para as flores, metais e strass. Esses organizadores você encontra em diversos tamanhos, cores e com as divisórias que imaginar.




Ainda faltam alguns materiais.. mas vou parar por aqui se não o post fica grandão! Tintas, fitas, carimbos, furadores, tecidinhos... ficam para o próximo post!!

3 comentários:

by Rosi,scrapbooking disse...

OI Pam , to adorando estas dicas de organização, porque tem horas que a papelada toma canta do cantinho do scrap. Bem flor to organizando junto com a Greta da Maria Cereja este Crop, juntei as dicas que aprendi com o Vladi, Ivy Larrea,Rê Martinez, A Fabi, Mara Fernandes e fiz este Lo , vai ser um crop bem legal se quiserem paraticipar vou ficar muito contente e honrrada. Um Bjão carinhoso Pam.

Sheyla disse...

Amada...qta dedicacao a sua ir organizando por cores. Aqui eu tenho tudo na bagunca mesmo.rsrsrsrs
A Ana Paula eh um doce, e ela tem um compromisso em SP no dia 03, mas se estiver de volta no dia 04, ela vai participar do Happy Scrap Crop. Mas ela lancou uma ideia de fazermos um crop juntas no ano que vem... adorei a ideia e quero colocar em pratica. Acho que vai ser 1000!
Bjosssssssss

LucianaW disse...

Oi Pam..valeu as dicas, eu tbém sepro em caixas e assim vai..rsrsrs
Bjs e obrigada!