5 de outubro de 2010

Saiba Mais Sobre ... Estilos do Scrapbook


Pesquisei, li, olhei e fiz um resumos de estilos de scrapbook. Particularmente adoro o shabby, mas ainda não sei para qual eu tenho maior tendência :)
Quando eu descobrir venho contar para vocês!

 
Estilos do Scrapbook

 

Heritage/Vintage

Em inglês a palavra heritage significa herança, tradição, cultura e valores que são passados através das gerações. Esse estilo compreende o uso de papéis e enfeites com aparência antiga e usada. As cores predominantes vão do marrom ao amarelado, com aparência envelhecida. Também aparecem cores como vermelho, laranja, verde sempre em tons “queimados”. O uso de fotos segue o mesmo estilo: antigas, em sépia ou preto e branco.


Freestyle


Significa estilo livre. Não há regras e você pode fazer o que quiser, combinando tons inusitados, experimentando novos materiais e formas de uso. Não precisa ser “certinho”.



Simple Clean


É um estilo de visual mais “limpo”, com poucos elementos e, em geral, com uma foto só. Pode ter mais de uma foto porém pequena e que deixe a mostra espaço mais livre na página. Os elementos são trabalhados em torno da foto, podendo usar desde tons claros até mais alegres, mas sempre com harmonia e suavidade.

Shabby


Também conhecido como Shabby-Chic, é um estilo que tem como característica o uso de papéis lixados, manchados, amassados e envelhecidos. Busca uma aparência gasta porém sem deixar de ser elegante e chique. O uso de laços, flores, fitas, fotos antigas e em preto e branco é muito frequente. A principal inspiração vem de objetos como papéis de parece, almofadas, porcelanas etc.


Um comentário:

Dani Eremeeff disse...

É tão bom poder contar com amigas q dividem o seu conhecimento... Obrigada por ser assim queridona, Pâm!!!