30 de outubro de 2010

Opções e modelos para o seu Scrap Room

Há algum tempo eu venho pesquisando e olhando modelos de scrap room. Não que eu tenha condições de ter um agora (precisaria de um quarto a mais no apê), mas já estou sonhando e planejando o meu cantinho para quando eu tiver o meu próprio Scrap Room.
Dentre os tantos modelos e opções de cores e tamanhos, selecionei uns fofíssimos para mostrar para vocês.

1. Para começar um cantinho literalmente.. Com prateleiras e caixas prontas para receber muito material de scrap. Uma mesa bem bacana com prateleiras estratégicas e ótimas para deixar os materiais de uso mais frequente. Reparem nas janelas, muito próximas: ótimo ambiente para fotografar os projetos e páginas.


2. Amei a cor da parede (óbvio). Mas o bacana desse quartinho é ter a mesa virada para a janela. Imagina ter um jardim ou um campo para apreciar enquanto faz scrap? excelente inspiração né! Lixo bem grande e de fácil acesso e uma prateleira fofa com muitos espaços para coisas pequenas.


3. Ambiente mais clássico nas cores branca e tabaco. O legal desse espaço é a poltrona lá atrás perto da janela grandona com ótima luminosidade e essa "mesa" que fica no centro do scrap room feita especialmente para guardar materiais e ainda ter um espaço bom para projetos que tem tamanho. Não sei se tem (não consegui ver na foto) mas eu colocaria um vidro bom em cima! 

4. O azul das paredes levanta o astral de qualquer um. Muitas prateleiras e espaços suspensos para papéis, carimbos.. Tudo organizado em nichos conforme o gosto da dona. Detalhe para a janela pertinho, com direito a máquina de costura e tudo..
5. Eu já venho namorando essa mesa há algum tempo. Acho perfeita para quem não consegue ficar muito tempo parada no mesmo lugar (eu, por exemplo). Além disso ela tem nichos estratégicos para materiais e também pode servir como uma espécie de vitrine: ali você pode expor home decor, quadros, projetos variados.. uma beleza!


6. Pára tudo porque essa parede lilás ficou uam fofura né! Além de aproveitar praticamente toda a parece, combinou super bem com o móvel na cor branca. Quando cansar da cor é só pintar novamente ou colocar um papel parede ou até mesmo um adesivo e fica tudo novo, de novo! Se vocês repararem é um quarto de costura (em cima estão os tecidos, embaixo tem a máquina..) mas eu gostei da ideia de aproveitamente de prateleiras e com certeza está na minha lista para copiar para o meu futuro cantinho. 
7. As cores desse espaço não enjoam nunca. Além do branco eu gosto muito desse tom para móveis, que combinou com a luminária baixa (ótima para trabalhos pequenos com detalhes), com as paredes e com um piso que é uma graça. Essa mesa segue o modelo da citada no n° 5, podendo receber inclusive uma ou duas amigas para um mini crop!  

8. Mais ou menos no mesmo modelo da anterior, esse espaço segue o conceito de centralizar a bancada de trabalho e em volta disponibilizar ferramentas e acessórios que ajudam mas não são a parte principal do projeto. Janela perto, luminária baixa e ainda ao fundo um quadro que você pode usar para colocar recados, encomendas e deixar sketches e LOs que tenha gostado.

9. Esse é o típico escritório da casa: pequeno, mas que bem aproveitado pode render ótimos espaços. Armários de um lado e de outro com uma mesa ao meio formando um U, são ótimos para ter os materiais perto e com espaço para fazer detalhes paralelos. Caixas, nichos, gavetas.. tudo para organizar os milhares de carimbos, folhas e acessórios de scrapbook. Detalhe para a cortininha em cima da janela.. uma charme hein..

10. Parede rosa, mobília antiga, uma espécie de cristaleira da vovó com muitos materiais e um lustre lindíssimo compõe esse espaço perfeito para quem é apaixonada por artesanato. Espaço para fitas, máquina de costura, computador, botões.. trata-se de um quarto de costura (detalhe no manequim logo atrás), mas que pode ter muitas ideias aproveitas para um scrap room.

11. Azul e vermelho.. bolinhas, listras, flores.. quer conhecer um quarto com cara de scrap? É esse ai embaixo. Ai ele parece um escritório comum, mas essas paredes com armários até o teto me fazem lembrar na hora em todos os materiais que tenho para guardar e como seria ótimo um espaço assim. Cortina decorada, nichos para expor trabalhos, cadeira de listras (fofa) e uma poltrona MARA perto de um janelão.. ô vidão hein..

É isso ai.. o post foi longo mas espero que vocês tenham gostado dos modelos de scrap room que eu selecionei. Por enquanto eu fico só nas fotos...
E vocês, onde fazem seus trabalhos? Tem um espaço só para scrap?
Se alguém deixar o link do blog eu vou adorar conhecer os cantinhos das arteiras :)

Beijossssssssssss

2 comentários:

Ana Lins disse...

Ai, Pâm, que coisas lindas!!!
Adorei, nem consegui escolher o que gostei mais...
Beijos!

Anônimo disse...

Ai Pâm que coisa mais lindaaa!!!
To aqui babando por cada foto...uma mais linda que a outra!!
Já vou utilizar algumas dicas pro meu novo scrap canto!
Brigada.
Beijos