14 de fevereiro de 2010

Final Destination

Hoje fomos ao cinema. Aproveitamos que não tinha quase ninguém no shopping (carnaval + lojas fechadas + estacionamento fácil) para ver Premonição 4


"Nick e seus amigos vão assistir a uma corrida de carros, quando um deles, a quase 300 km/h, bate e explode na platéia. Nick percebe que isso foi uma de suas premonições e terá que fazer de tudo para salvar sua vida. Afinal, a morte já foi enganada três vezes e agora ela não dará trégua."

Gênero: Terror
Ano: 2009
Duração: 82 minutos



Eu já declarei meu gosto por filmes de terror e suspense. Caso contrário não estaria fazendo a coleção dos Jogos Mortais (já tenho o 1, 2, 3 e 6) e não poderia deixar de ver a continuação de Premonição.
Eu já tinha visto os anteriores e como nos outros as tragédias apelam bastante. Mas vale a pena ver.. muito sangue, muito fogo, alguns sustos.. o bom desses filmes é que cada vez que vejo dou mais valor à vida; vou naquele caminho do "aproveite o dia pois ele poderá ser o seu último".
E às vezes isso não está bem claro para algumas pessoas. Aliás, acho que somente após passar por alguma dificuldade ou algum problema de saúde é que as pessoas dão valor a esse bem tão precioso que recebemos ao nascer e que alguns desperdiçam sem dó nem piedade. Engraçado ou não, na volta para casa vim pensando sobre sinais que recebemos todos os dias e que, na maioria das vezes, não gostamos: perder o ônibus, esquecer algo e ter que voltar para buscar, um pneu furado.. acredito sim que são anjos que estão conosco dia e noite e fazem de tudo para nos proteger, inclusive provocar esses deslizes. No caminho pensei em como somos rodeados por escolhas que fazem toda a diferença e podem mudar toda a história.

Viver não é tarefa fácil e escolhas são sempre difíceis. Mas por que não pensar melhor nas consequências antes de qualquer ato? Eu voltei do cinema pensando em tudo isso e talvez diga para algumas pessoas o quanto elas são importantes e o quanto eu as amo, antes que seja tarde!

É isso... agora, desfile das escolas de samba do Rio na tv :)  Eu já fui no desfile de SP e quando a bateria passa não existem palavras: o coração bate no ritmo e a alegria supera o cansaço e as horas em pé na arquibancada! Vale a pena! Tá aí uma dica para se fazer antes que seja tarde demais!! Eba! Acho que já sei o tema do meu primeiro CJ ;)

Nenhum comentário: