9 de setembro de 2010

1ª aula de fotografia

Na semana passada começou meu curso de fotografia.
É um curso para iniciantes, mas com certeza irá tirar muitas das minhas dúvidas e com ele vou conhecer muita coisa nova.
Anotei tudo o que pude e aproveitei o feriado para testar os primeiros aprendizados.

Como fomos para Tubarão, usei a casa do "ermão" de fundo e fotografei algumas flores. Selecionei algumas fotos para mostrar aqui e na sequência alguns comentários meus.

Pra mim essa foto tinha ficado ótima. Mas ontem, na 2ª aula, vimos sobre os pontos de ouro e já não achei que a foto tenha ficado tão certinha assim...


Foto que usei a função manual.. aliás todas essas fotos foram tiradas na função manual da câmera Sony.


Também uso manual, com destaque para o foco médio: desfoque do primeiro e último plano.


Nessa teve desfoque de trás e ênfase no botão e folhas. O botão está próximo a um dos pontos de ouro e mesmo assim não carregou tanto a imagem porque no outro lado algumas folhas deram um toque e quebraram a falta que havia no lado direito, em que o objetivo era dar destaque somente a flor.


Essa ficou dentro de um dos pontos de ouro e teve o desfoque do modo manual. A flor ficou bem nítida e o segundo plano ficou fora de foco. O que não ajudou muito foi a parte da piscina lá atrás, mas coisa de principiante que se baseou na tela lcd da câmera.


Por enquanto é isso.. No próximo fds coloco em prática as lições dessa semana e depois faço um post aqui para acompanhar as mudanças!
Beijosss e clicks ;)


Um comentário:

Janete Stella Behling disse...

Olá Pam...
Obrigada por participar o sorteio do meu bloguito....passa sempre por lá...será sempre bem vinda !!!!
Beijo