8 de julho de 2011

Ideias para organizar seus carimbos

Bom Dia!

O frio dessa sexta me inspirou para mostrar mais algumas dicas de organização.
Sim, eu sei, já tem alguns posts sobre isso, mas quem faz scrapbook sabe que tem seu lado consumista à flor da pele e, portanto, muito material em casa que na maioria das vezes nem usamos.
Para as ferramentas, carimbos, cartuchos a história é diferente! A gente sempre quer um novo porque mudou a coleção, ou porque lançaram uma imagem mais fofinha.. enfim, sempre falta material, óbvio!

Hoje vou mostrar algumas dicas de como organizar carimbos :)

Eu não tenho muitos, mas já sinto necessidade de deixar eles organizados para encontrar mais facilmente quando for usar! Vamos ver como??



1. Uma parede adaptada com espaço para deixar seus clears todos à mostra. Sonho hein.. para quem mora em apartamento principalmente.


2. Cesta para acomodar os carimbos. Nesse modelo o lado positivo é que dependendo do tamanho da cestinha você pode colocar tanto os de madeira ou foam como os clear, porém o ponto negativo é que por não ter tampa não pode ser colocado nada em cima. Para quem precisa de espaço, já fica um pouco mais complicado.
http://clubcreatingkeepsakes.com/forums/p/7306/36208.aspx

3. Esses organizadores são muito fáceis de encontrar em qualquer loja de 1,99, construção, casa.. enfim, de todos os tamanhos e cores, eles podem abrigar todos os tipos de carimbo e carimbeiras!


4. Adorei essa ideia das capinhas de CD. Para quem não tem as bases do clear uma dica é usar as capinhas de CD para grudar o carimbo na hora de carimbar no papel. Além deles serem transparentes, fica mais fácil ainda se você colocar uma pequena etiqueta identificando do que se trata: flores, borboletas, letras..

5. Eu adoro as pastas A-Z. Uso elas para os meus retalhos de papel e gosto bastante. No meu caso separei os papéis por tons/cores. Para os carimbos a ideia é bacana também e você pode dividir em flores, escritos, arabescos, infantis, temáticos, bordas... fica ótimo! A da foto são pastas suspensas, caso você tenha um arquivo fixo.

6. Aqui os clear estão guardados dentro também de uma caixa sem tampa, porém na embalagem original. O bom é que na hora em que você for fazer um projeto e quiser indicar a marca e modelo dos acessórios que usou, fica muito prático!
http://mytatteredangels.com/blog/2011/04/09/storing-and-organising/

7. E por último uma pasta catálogo plástico com cada carimbo separadinho em plástico. Essa ideia é ótima e ajuda qualquer scrapper, o único porém é que só cabem os clears devido a altura do carimbo. Funciona, se você tiver onde organizar e guardar seus carimbos maiores, como os de madeira, por exemplo!
Gostaram?
Eu já escolhi o que fica melhor para o meu caso e nesse fds vou arrumar meus carimbos!!!
Ótima sexta!!!

beijosssssssssss

4 comentários:

Andréa disse...

Pãm adorei as dicas.]bjsss

Gir Guerreiro disse...

Vc é uma fofa com essas dicas!! Bjão

Dani Eremeeff disse...

Bem q podia colocar uma "fotinha" dos meus, né? Mas, não, só indica blogs renomados!!! (ciumanta, pára de ser tão ciumentaaaaa!)Kkkkkk!

Pâm, valeu as dicas! T admiro mto!Vc sempre c muitas novidades!!! ADORO te visitar!!!

Juliana Alves disse...

Oie, seu blog é muito fofo e muito organizado parabéns!! Adorei as dicas, pois estou organizando meu scrapcanto e boas dicas são sempre bem vindas!!!