15 de janeiro de 2011

Reciclando: Organizador de Mesa

Eu demorei para entrar nessa onda de reciclagem, mas agora que comecei, me encantei. Minha primeira produção foi essa caixinha de bijoux. E hoje eu vim mostrar esse organizador de mesa (um porta treco). Ele foi feito com caixinha de leite. Vi o pap em algum blog que eu realmente não lembro a autoria. Infelizmente na hora da produção não lembrava muito bem como fazer, mas fui na intuição e acho que deu certo.

Primeiro, lavei bem as caixinhas; deixei secar e depois cortei na medida que quis. Aqui usei 3 caixinhas, sendo que 1 metade eu não usei.
Depois dessa primeira etapa, usei fita crepe para tampar os buracos e fechar a caixa bem certinha para fazer esse formato (ela tem uns bicos que atrapalham). Pintei toda ela, por fora, com tinta pva branca e deixei secar (a dica de pintar é para que depois não apareça a escrita da caixa no tecido - caso você use um de cor clara).

Limpa e pintada, a caixinha recebeu tecido fixado com cola branca. Atentei para as emendas e deixei para onde uma encontraria com a outra, para deixar um acabamento mais bacana. Em cima, usei uma fita de cetim para finalizar.  Embaixo fica a critério de forrar com tecido também ou usar um papel ou outro material para firme, já que vai ser a base do seu porta treco.

Cada metade da caixinha pronta, usei uma fita dupla face de silicone ótima para unir e montar a minha estrutura. Ah, contei com a ajuda de grampos de roupa para firmar a minha montagem sem ter que ficar segurando. Outra opção é usar cola branca mesmo (como eu não usei, não posso garantir se dá certo) ou então usar cola quente.

Abaixo o resultado da minha produção!

Aqui ela pronta, de frente.

Alguns detalhes.. Aqui usei tag com bailarina na ponta, grampinho e adesivo de letrinhas :)

 
Essa tesourinha de madeira eu comprei na 25 em Sampa, quando fomos ano passado na feira. Ainda bem que guardei ela para um projeto especial. Amei ela com esse strass que eu achei na minha caixinha de charms...

Minha inicial também de madeira e flores de eva e tecido com bailarina no meio.. ADORO!

Aqui uma foto da parte de dentro.


Aqui já coloquei algumas coisitas!



Espero que vocês tenham gostado. Eu adorei ter ajudado um pouquinho o planeta!

6 comentários:

Anônimo disse...

Lindo trabalho, adorei!

Sheyla disse...

Ficou MUITO legal Pam!!! Amo essas cores que vc usou! Um charme!
Onde vc comprou a fita banana de silicone? Aih em Jlle ou na net?
Bjosssssss

Karla Ribeiro disse...

Pam, também estou com essas embalagens de suco para fazer o mesmo porta trecos, e ainda não tive tempo, mas adoro fazer reciclagem!
Essa dica eu vi no blog da Julia Saadi.
Beijos.

scrap by Dri disse...

Que ótima ideia.
Ficou muito lindo!

Carol Viégas Artes disse...

Muito lindo!!!
Parabéns!!

Fabrise disse...

Ficou lindo Pâm, bem meigo como você!
Beijos.