18 de janeiro de 2011

Organização: Papéis e Adesivos

Eu já fiz vários posts sobre organização aqui no blog. Como esse, esse ou esse. Nesse, quero mostrar mais algumas dicas bacanas que achei na net.



1. Conhecido com Clip it Up, é um ótimo organizador. Além de deixar todos os adesivos visíveis, você pode separar por tema ou cor. Os clips, esses grampinhos que seguram a cartela, é possível comprar separadamente de acordo com a sua necessidade.

2. Esse é outro modelo bem bacana também. O primeiro que citei é um organizador de mesa, digamos assim; já esse você pode adaptar em uma prateleira, dentro de um armário. Ótima ideia também! Tanto um, como outro, são facilmente encontrados em lojas que vendem artigos para scrapbook importados, ou em lojas diretamente do exterior (para quem gosta de comprar pela internet e não tem pressa para receber os materiais).

3. Talvez a maneira mais barata de organizar seus adesivos é essa abaixo. Você utiliza uma argola de scrapbook, de preferência a tamanho GGG e coloca todo o seu material grudadinho pelo furo que há nas embalagens. Mais fácil e barato impossível. Eu aderi essa ideia, mas modifiquei um pouquinho: tinha um fichário daqueles que se encontra em papelaria com 4 furos. Colei um pedaço de papel branco atrás dos meus thickers e fiz dois furos centralizados no papel. Perfect! Fiz uma espécie de catálogo.. além disso também posso fazer divisões e separar por cor, tema, tamanho..    


4. Outra opção cute é utilizar uma caixa organizadora para seus adesivos e papéis tb, dependendo do tamanho. Essa abaixo é da hello kitty, fácil de encontrar em qualquer loja de departamento ou papelaria. Eu já mostrei aqui que tenho uma caixa assim, com tampa, só que de plástico. Ela é ótima e ainda não deixa entrar poeira..


5. Aqui uma excelente ideia para os papéis. Sim! Eles merecem todo cuidado e carinho. E se forem guardados de maneira incorreta podem amassar, molhar ou simplesmente se perderem na hora que você precisar. Essa é uma bandeja de acrílico que você monta de acordo com o seu desejo, dinheiro e espaço. Uma dica legal também para quem não quer errar na hora de combinar seus papéis em um projeto é organiza-los por coleção ou marca. Eu separo tudo por cor e me acho :)


6. Tem uma loja de decoração/casa/departamento que eu amo aqui em Joinville (já era cliente desde os tempos de Sampa e agora tem uma aqui na city). Na semana passada fui lá, para conferir a liquidação, e vi um porta papel no tamanho (com 31cm de profundida, perfeito!) que você compra e monta em casa mesmo. Super Fácil! Tem em várias cores e você ainda pode decorar com umas flores ou laços ou etiquetas para achar mais rápido determinado papel. Essa aí de baixo, trata-se se um organizador de plástico mesmo. Adorei o Rosa :)



7. Outro artigo facílimo de encontrar é esse organizador de armário. Em cima tem uma espécie de gancho que você pode prender dentro de um guarda-roupas, por exemplo. Com espaços separados, você encontra ele em diversos tamanhos e medidas, com possibilidade de colocar gavetas também nos nichos.

Então por hoje é isso!
Ah, boa sorte para quem está participando do sorteio!!!
Estou adorando ver o blog cheio de visitas :)

Beijokasssssssss


10 comentários:

Pollyanna disse...

Oi Pam, tb?
Eu ja te sigo ha um tempinho.... minha foto esta com minha filha e o nome é Pollyanna Souza....
bjusss

Fabrise disse...

Pâm, no site do scrapme tem algumas fotos de scraproom's que podemos tirar algumas idéias.
Eu já vi uma que adorei, sabe aqueles prendedores de gravata, para colocar no guarda roupa, vou comprar para fixar na prateleira, eles ficam como o segundo organizador que vc mostrou, e ainda com a vantagem de serem mais baratos e correrem para frente para poder pegar melhor as coisas.
Assim que comprar e instalar eu tiro uma foto e te mostro.
Beijos!!

Soraia Melo disse...

Ola Pâm , tudo bem?
que bom que veio participar da nossa festa de aniversário, seja bem-vinda e boa sorte!
Essas ideias de organizacao sao otimas..eu tenho daquelas caixas transparentes que estao na ultima foto, meus papeis ficam guardadinhos sem amassar...nao posso ver um papel :)
Lindo seu blog, viu? Parabens!
Beijinhos e um lindo dia pra vc *Ü*
So

Fabi Ormerod disse...

Oi Pam super legais as suas dicas de organização, parabéns ;)

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Adorei a ideia de usar argolas de scrap pra organizar os adesivos! Vou fazer isso tb!
Bjo

Flávia disse...

Hummm
Tô perdendo muita coisa por aqui. Preciso arrumar mais tempo p poder visitar tanta coisa boa.
Bjim

Tays Kikuchi disse...

Ótimas dicas!!!
Tô montando um novo scrap canto e vou aproveitar algumas das suas idéias!!!
Valeu!! Bj

Vanessa Formagi disse...

Tb adorei as idéias com argolas, principalmente pq tenho algumas bem grandes aqui!!!! Bjs

Angela Muniz disse...

Adorei o post.

Mercia Silqueira disse...

Oi Pam! Tudo bem?
Adorei seu blog! Parabéns pelas ideias tão lindas!
Gostaria de saber qual é essa loja em Joinville que tem essas caixas coloridas! Adorei!
Meu email: mmsilqueira@gmail.com
Obrigada!
Beijos