30 de outubro de 2010

Opções e modelos para o seu Scrap Room

Há algum tempo eu venho pesquisando e olhando modelos de scrap room. Não que eu tenha condições de ter um agora (precisaria de um quarto a mais no apê), mas já estou sonhando e planejando o meu cantinho para quando eu tiver o meu próprio Scrap Room.
Dentre os tantos modelos e opções de cores e tamanhos, selecionei uns fofíssimos para mostrar para vocês.

1. Para começar um cantinho literalmente.. Com prateleiras e caixas prontas para receber muito material de scrap. Uma mesa bem bacana com prateleiras estratégicas e ótimas para deixar os materiais de uso mais frequente. Reparem nas janelas, muito próximas: ótimo ambiente para fotografar os projetos e páginas.


2. Amei a cor da parede (óbvio). Mas o bacana desse quartinho é ter a mesa virada para a janela. Imagina ter um jardim ou um campo para apreciar enquanto faz scrap? excelente inspiração né! Lixo bem grande e de fácil acesso e uma prateleira fofa com muitos espaços para coisas pequenas.


3. Ambiente mais clássico nas cores branca e tabaco. O legal desse espaço é a poltrona lá atrás perto da janela grandona com ótima luminosidade e essa "mesa" que fica no centro do scrap room feita especialmente para guardar materiais e ainda ter um espaço bom para projetos que tem tamanho. Não sei se tem (não consegui ver na foto) mas eu colocaria um vidro bom em cima! 

4. O azul das paredes levanta o astral de qualquer um. Muitas prateleiras e espaços suspensos para papéis, carimbos.. Tudo organizado em nichos conforme o gosto da dona. Detalhe para a janela pertinho, com direito a máquina de costura e tudo..
5. Eu já venho namorando essa mesa há algum tempo. Acho perfeita para quem não consegue ficar muito tempo parada no mesmo lugar (eu, por exemplo). Além disso ela tem nichos estratégicos para materiais e também pode servir como uma espécie de vitrine: ali você pode expor home decor, quadros, projetos variados.. uma beleza!


6. Pára tudo porque essa parede lilás ficou uam fofura né! Além de aproveitar praticamente toda a parece, combinou super bem com o móvel na cor branca. Quando cansar da cor é só pintar novamente ou colocar um papel parede ou até mesmo um adesivo e fica tudo novo, de novo! Se vocês repararem é um quarto de costura (em cima estão os tecidos, embaixo tem a máquina..) mas eu gostei da ideia de aproveitamente de prateleiras e com certeza está na minha lista para copiar para o meu futuro cantinho. 
7. As cores desse espaço não enjoam nunca. Além do branco eu gosto muito desse tom para móveis, que combinou com a luminária baixa (ótima para trabalhos pequenos com detalhes), com as paredes e com um piso que é uma graça. Essa mesa segue o modelo da citada no n° 5, podendo receber inclusive uma ou duas amigas para um mini crop!  

8. Mais ou menos no mesmo modelo da anterior, esse espaço segue o conceito de centralizar a bancada de trabalho e em volta disponibilizar ferramentas e acessórios que ajudam mas não são a parte principal do projeto. Janela perto, luminária baixa e ainda ao fundo um quadro que você pode usar para colocar recados, encomendas e deixar sketches e LOs que tenha gostado.

9. Esse é o típico escritório da casa: pequeno, mas que bem aproveitado pode render ótimos espaços. Armários de um lado e de outro com uma mesa ao meio formando um U, são ótimos para ter os materiais perto e com espaço para fazer detalhes paralelos. Caixas, nichos, gavetas.. tudo para organizar os milhares de carimbos, folhas e acessórios de scrapbook. Detalhe para a cortininha em cima da janela.. uma charme hein..

10. Parede rosa, mobília antiga, uma espécie de cristaleira da vovó com muitos materiais e um lustre lindíssimo compõe esse espaço perfeito para quem é apaixonada por artesanato. Espaço para fitas, máquina de costura, computador, botões.. trata-se de um quarto de costura (detalhe no manequim logo atrás), mas que pode ter muitas ideias aproveitas para um scrap room.

11. Azul e vermelho.. bolinhas, listras, flores.. quer conhecer um quarto com cara de scrap? É esse ai embaixo. Ai ele parece um escritório comum, mas essas paredes com armários até o teto me fazem lembrar na hora em todos os materiais que tenho para guardar e como seria ótimo um espaço assim. Cortina decorada, nichos para expor trabalhos, cadeira de listras (fofa) e uma poltrona MARA perto de um janelão.. ô vidão hein..

É isso ai.. o post foi longo mas espero que vocês tenham gostado dos modelos de scrap room que eu selecionei. Por enquanto eu fico só nas fotos...
E vocês, onde fazem seus trabalhos? Tem um espaço só para scrap?
Se alguém deixar o link do blog eu vou adorar conhecer os cantinhos das arteiras :)

Beijossssssssssss

29 de outubro de 2010

Desafio das Flores parte 4 e Sorteios

 

Oie
Primeiro minha participação para o Desafio das Flores que a futura advogada Fabrih tá promovendo. Tô acompanhando desde o início e vou continuar.. Essas aqui ao lado são as dela -->



Vejam as minhas flores:
Sinceramente.. não ficaram como eu imaginei. Aliás, das que fizemos até agora já tenho as minhas preferidas :) Além de lindas, são facílimas e nem parecem ser de papel!


A outra não é "tão" novidade, afinal eu já falei várias vezes que gosto muito do trabalho da Fabi Ormerod e acompanho o blog dela.. e foi em uma dessas olhadinhas que eu me tornei a visitante nº 20.000 e ganhei um mimo (aliás, vou ganhar qdo ela vier para a aula de novembro em Joinville). Super né?!?!


Falando em sorteio, alguém lembra de uma promoção que eu participei em Abril desse ano para divulgar um novo blog e ganhei?? Sim, ganhei uma placa de tonta pq divulguei o bendito e até agora nada do mimo.. e não foi por ser longe não.. eu sei que as pessoas tem milhares de coisas, o tempo passa rápido demais, mas se não vai dar conta do recado nem pense em começar! O que me deixa mais indignada é que foi meu primeiro sorteio ganho através do mundo virtual.. descrença total né. Mesmo assim continuo acreditando na seriedade e compromisso de muita gente que eu acompanho nos blogs! Sei do esforço e vontade de fazer algo bacana para quem acompanha.
Só não vou falar o nome do blog pq dai já é demais.. mas se alguém quiser saber é só pesquisar pela categoria "sorteio" na metade do mês de abril.

Tá falado!


27 de outubro de 2010

Crop de Outubro em Joinville

Senta que o post de hoje (será só o de hj? ultimamente eles são enormessssss) é grande!

No último sábado tivemos mais um crop do grupo de Joinville, organizando com muito carinho (ou terror??) pela Alze. Sim, outubro, halloween, bruxas.. o encontro foi temático: desde ao ir caracterizada, até a decoração, os mimos e os lanchinhos (que estavam uma delícia).

Na chegada uma mesa com muitas surpresinhas. Essa embalagem preta era o nosso projeto.. até nisso pensaram.. mas o que eu adorei foram os docinhos de gelatina em forma de cérebro, insetos.. hum.. delícia!


Gostou? Então presta atenção nesses copinhos decorados com um morceguinho e com o nome da cada uma! Capricho total!!


A gente mal chega e já começa a sessão de fotos.. claro, temos que ter material para os próximos projetos! Aninha, Alze, Karlla, Dani e eu.


Mais uma foto para garantir :) Rô com seu mini chapéu, Ana com suas unhas laranja, Karlla tentando mexer em alguma coisa na mesa, Dani disfarçando seu narigão (imagina.. eu nem tinha visto..heheh), eu e Camila a bruxa top do dia.


As teias da mesa que renderam belos movimentos de dança durante a tarde toda! Foto do grupo.. ops.. faltou a Fabrih e a Célia!


Foto da mesa toda com a aula acontecendo. Eu fiz parte da turma do fundão! Bem na frente o projeto que a profe ensinou. Na foto: Fabrise, Sheyla, Amanda (e baby), Andrea, Fernanda, Aninha, Alze, Rô, Dani, Pâm, Gi (e baby), Camila e Célia.


Prestando atenção em tudo!! Quem diria que o mais demorado seriam as muitas flores.. heheh...A foto é by Dani.

 
  
Pausa para fotos com as gurias da frente. Camila super caracterizada (detalhe para o anel de caveira que piscou direto), eu, Amanda bem relax para não assustar o herdeiro, Célia sempre quietinha e com a filha de companhia e Deia a mais risonha do grupo.


Foto com o grupinho do fundão. A Alze colocou morcego e caveira onde podia: vejam o lixinho que eu fiz no início do ano e ainda são usados nos encontros com um morcego na letra O!


Página concluída! Não poderia deixar de fotograr com a autora né! Amo o trabalho dela e sou apaixonada por esse estilo fofo que ela tem.. uma doçura de projeto com uma profe mais do que generosa!


Para finalizar fizemos a troca dos CJs. Eu estava com o da Fê (o qual já mostrei os detalhes nesse post).


Repassei o da Fefa e peguei o da Fabrih.. iaiaia.. vontade de fazer já.. mil ideias... Essa foto, pracabá né.. a deia ficou enchendo a gente e o meu chapéu ficou com cara de caipira e não de bruxa.. ehehheeh


Antes de ir embora mais uma foto! Tirei com algumas meninas tb, mas vou esperar para fotografar individualmente com cada para fazer um post bem legal sobre o nosso grupo!! Na foto a Dani que se apaixonou pelo sr. caveira e eu, sem medo, segurando o morcego.


Uma tarde de sábado deliciosa ao lado dessas mulheres que eu admiro e adoro! E melhor de tudo, fazendo scrap :) Quer coisa melhor??

Para fechar uma foto do grupo todo, cada uma com seu projeto: Fabrise, Dani, Deia e eu (sentadas), Amanda, Rô, Fê, Aninha, Alze, Ka, Sheyla, Gi, Célia e Camila. 
 

25 de outubro de 2010

Quadrinho para a Vovó

O fds passou, o crop arrasou e a vontade de fazer scrap aumentou!
Viu como rimou???
heheheh

No domingo tinha comunhão da Amanda, filha do meu primo. Nós iríamos e como a minha vó mora junto, resolvi que iria levar um presente para ela. Na verdade, já tinha escolhido uma foto no mês passado: ela já estava revelada e só esperando para ser usada. Aproveitei a empolgação do crop e resolvi, quase na madrugada de sábado, pôr a mão na massa.
E oh, se não ficou bom!

A foto que usei é do meu níver desse ano. Sentada no meio a Vó Lourdes, no lado de vermelho minha tia e no outro lado sentada minha mãe (de bege com colar.. ela é chique né). Em pé, acima de cada mãe, os netos. Do lado da minha mãe, eu e meu irmão (lindão né), e do outro meu primo e minha prima. Família pequena né! O pessoal sentiu falta dos bisnetos: Henrique, Maria Clara, Gabriel e Amanda.

Use uma tela de canvas. Pintei ela toda de verde, usei glimer para dar um toque diferente e nas bordinhas um pouco de carimbo pare limitar o espaço do projeto. As cores, claro, rosa (que não poderia faltar) e verde com alguns tons de marron.

Usei flores de um atacado pertinho do meu apê e que eu me arrependo por não ter comprado mais na época: nunca mais encontrei. Botão, fita de cetin, strass também foram alguns dos elementos utilizados.

Como não queria usar palavras em inglês porque a minha vó não entenderia, resolvi colocar família mesmo.. só não peguem no meu pé por causa do acento.. imagina, formada em Letras e usar família sem acento.. coisas de material importado. usei também a conta de pérolas que trouxe da 25, toalha de papel rendada com toques que tinta da true colors.

Essa borboletinha é uma graça, da vontade de apertar de tão fofa (literalmente). Como achei que faltava um detalhe, usei alguns strass pequetitos para dar um charme a mais. Não quis enfeitar a foto, então só arredondei os cantos.

Embaixo, usei renda e fita que fiz uns pontinhos manualmente.. Para segurar o raminhos de flores, usei fita de cetim com um botão. Para um toque a mais, enrrolei o finalzinho dos galhinhos das flores (lembrei da Rô Philippsen agora.. tudo no INHO).

Achei interessante datar o quadrinho, até para ficar de lembrança mesmo de uma época. Coloquei o número 2010, usando o alfabeto que veio no kit da aula da Rô, e tambérm na foto ilhós e fio encerado para equilibrar um lado com o outro.

Gostaram? A vó gostou :)
beijossssssss para quem acompanha o meu espaço e sempre comenta!

23 de outubro de 2010

CJ Fernanda por Pâm

Bom Dia Pessoal!
E que ótimo dia.. hoje tem crop :) Ueba!!!
E mais uma troca de cjs com o grupo aqui de Joinville!

Bom, na rodada que passou, eu peguei o CJ da Fernanda e o tema era Seriados. Na hora listei vários nomes: House, ER, Law and Order, CSI, Supernatural, Two and a half man...oh céus.. acabei descobrindo que gosto mais de séries do que novela. Sim, porque apesar de ter uma história macro por volta (que tb pode ser compreendida pela temporada), eles começam e terminam no mesmo episódio. Isso não é o máximo? Pois é...eu acho.. e sou assim com os livros também e por isso gosto de crônicas (uma realidade em espaços pequenos de tempo).

Para fazer o CJ pesquisei, vasculhei.. mas um nome não saia da minha cabeça. Lembrei das minhas "férias" em Sampa em que eu acompanhava vários mas o mais-mais de todos era Gilmore Girls. Gente! É tudo de bom! Ria sozinha com a Lorelai e me identificava em várias situações da Rory. Bom, depois de muito ler, resolvi que iria trabalhar com 1 série apenas e a minha escolhida seria a GG!

Como a série tem como plano de fundo as relações de mãe e filha, vividas pelas atrizes Lauren Graham e Alexis Bledel, encasquetei que iria colocar uma foto minha e da minha mãe. Fiz e pronto! O resultado você confere na sequência!
A página era dupla e a regra era deixar a criatividade fluir :) De um lado coloquei a imagem das protagonistas da série...

...e de outro eu e minha mamis.

Usei os tons azul e rosa, porque trata de um série bem jovem. Na foto elas usam jeans e eu percebi que tinha tudo a ver. O rosa? bom, esse não pode faltar nos meus projetos né!

Costurei toda a borda de ambas as páginas.
Usei alfabeto, alguns papeís, borboleta cortada com furador e pérolas.

Da internet tirei uma éspecie de sinopse e coloquei escondida atrás da foto delas. Também usei furador de borda e bailarinas em formato de estrela (afinal esses duas são né).

Essa flecha eu ganhei junto com um monte de coisas que trouxe quando fui para a Craft & Scrap Brasil fazer um curso. Apesar de simples ela me lembra uma viagem bem bacana que eu fiz no início do ano!

Usei um journaling pequeno e não listei todos os meus seriados preferidos..

Lixei a foto e carimbei. Usei o sweet do kit bebê menino da tec (que também é a marca do papel azul de poá que foi o fundo da minha página).


A essa hora já trocamos os CJs no crop da Alze..
Em breve venho com as fotos do encontro e mais um Circle Journal :)
Ótimo fds e beijos para quem passa por aqui!

22 de outubro de 2010

Clube do Cartão - 2º Envio

Na semana passada, logo depois da viagem, coloquei no correio mais alguns cartões para a troca que estamos fazendo no Clube do Cartão.
Já recebi retornos :)

Cartão que enviei para a Aninha:
"Oi lindona...recebi o seu cartão..
adorei..bjs e obrigada.."


Os cartões que eu vou mostrar abaixo eu fiz e já mandei para as girls há algum tempo. Como não me retornaram e pelo site dos correios já vi que foram entregues vou postar aqui!!


O card que foi diretamente para Jaraguá do Sul, para a Cíndia:


Um cartão que já deve ter aterrisado na cidade maravilhosa, na casa da Andrea Salina:

 Um cartão para Emanuelly de Tocantins:

 Esse já deve ter chegado na caixinha de correio da Sabrina de Brasília: